
Em uma movimentação política que surpreendeu a comunidade sete-lagoana, o ex-prefeito de Paraopeba e primeiro suplente de deputado federal, Juca Bahia (PODEMOS), mudou seu domicílio eleitoral para Sete Lagoas nesta semana, o que abre espaço para especulações sobre as suas ambições políticas no novo município.
Candidato mais votado para deputado federal, com 42.000 Votos na região em 2022, é um político experiente e com forte base popular em Paraopeba e região de Sete Lagoas.
Dono de uma aprovação sem igual na história de Paraopeba durante seus mandatos como prefeito, ele implementou diversas políticas públicas que beneficiaram a população, o que lhe rendeu um alto índice de aprovação e sua mudança de domicílio Eleitoral para Sete Lagoas, sua cidade natal, coincide com um momento de indefinição no cenário político local que tem ainda uma disputa eleitoral aberta, e diversos nomes já se colocaram como candidatos.
A chegada de Juca Bahia, seu histórico de sucesso e forte apoio do deputado Douglas Melo agita o clima eleitoral Setelagoano pois amplia horizontes e trás um novo cenário a disputa!
Juca Bahia está montando o PODEMOS em Sete Lagoas e tem conversado com outros partidos: NOVO, AVANTE, o PL recém formado e diversos outros partidos e garante que se dá bem com todos demais.
Ainda é cedo para determinar o impacto da decisão de Juca na política de sete-lagoana, no entanto, sua presença no município certamente trará novas perspectivas e promete movimentar a disputa eleitoral deste ano.
Resta saber como o ex-prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, se posicionará na disputa e quais serão suas estratégias para conquistar o voto dos sete-lagoanos, pois embora a mudança de Juca Bahia para Sete Lagoas seja oficial, ainda não está claro quais serão seus próximos passos e nem se pronunciou oficialmente sobre seus planos para o futuro, mas é esperado que faça isso em breve.
Lembrando que provavelmente Juca Bahia seja o único pré-candidato que não dependa de fundo eleitoral para a campanha, pois nem mesmo na de deputado federal utilizou este questionável recurso.

Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert
Denúncia Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal
Política municipal Em meio a controvérsias, Prefeitura de Três Marias anuncia novo procurador-geral
Justiça Federal Justiça rejeita pedido de arquivamento de ação que investiga prejuízo de R$ 1,9 milhão na Câmara de Sete Lagoas
Justiça tributária Lei de autoria do Vereador Leôncio Lopes que reduz o valor do ITBI é sancionada e entra em vigor em fevereiro em Sete Lagoas
Política mineira Cleitinho critica decreto de Zema sobre segurança a ex-governadores e promete revogação se vencer eleição
Polêmica ACI esclarece vínculo e posicionamento institucional Mín. 18° Máx. 23°

