
Na manhã desta quarta-feira (10), uma mobilização conjunta entre o 2º Pelotão de Curvelo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Defesa Civil e funcionários da Prefeitura Municipal de Curvelo marcou o início da "Operação Alerta Verde" na cidade.
Com sirenes estridentes ecoando pelas ruas, bombeiros, agentes da Defesa Civil e equipes de fiscalização partiram em uma missão vital: identificar e mitigar os riscos de incêndio em vegetação nos diversos loteamentos do municipio.
A Operação Alerta Verde surge em resposta ao período de estiagem que se instaura, trazendo consigo um aumento significativo nos perigos de incêndios florestais. Nesse contexto, a iniciativa visa não apenas identificar os potenciais focos de incêndio, mas também encaminhá-los ao setor competente da Prefeitura para a devida intervenção.
Durante as fiscalizações realizadas em diferentes vias de Curvelo, as equipes de pronto-socorro identificaram uma série de problemas críticos, exacerbados pela escassez de chuvas e pelo clima seco. Entre os principais problemas detectados estão a presença de vegetação alta, propícia à propagação rápida do fogo, bem como o acúmulo de lixo e entulhos, que constituem verdadeiros focos de combustão em potencial.

Sete Lagoas Prefeito Douglas Melo anuncia pagamento de funcionários da Turi após desbloqueio judicial das contas da empresa
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos nesta quarta-feira
ARAÇAÍ Vereador de Araçaí denuncia descarte ilegal de esgoto em propriedade particular Mín. 14° Máx. 27°


