Segunda, 29 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Solidariedade

Família de Sete Lagoas faz vaquinha para comprar medicamento para irmãos com doença degenerativa

16/04/2024 às 09h13 Atualizada em 16/04/2024 às 09h33
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com SeteLagoas.com.br
Compartilhe:
Família de Sete Lagoas faz vaquinha para comprar medicamento para irmãos com doença degenerativa

Uma família de Sete Lagoas está realizando uma vaquinha na internet, para comprar medicamentos essenciais para controlar as crises de dois irmãos que possuem doença degenerativa. Cada frasco do remédio custa R$ 890.

Jônatas e Jonas são gêmeos, têm 23 anos e possuem esclerose tuberosa. A doença não tem cura e afeta diversos órgãos do corpo, como cérebro, olhos, pele, coração, rins, pulmões e o sistema nervoso central. Os dois possuem um tipo de epilepsia - as crises, de acordo com a família, começaram a ficarem mais intensas. Para agravar a situação, um dos irmãos não anda e o outro não teve o desenvolvimento mental completo.

Os irmãos possuem acompanhamento médico desde o nascimento. Para tanto, os especialistas recomendaram o uso de canabidiol para conter as crises epiléticas: "Essa medicação tem dado resultado, as crises têm diminuído bastante, porém, o valor dessa medicação é muito alto. Um vidro com 30 ml e são gotas, custa 869 reais", conta Jordana Silva, tia de Jonas e Jônatas.

A família busca ajuda das autoridades para adquirir o Canabidiol 79,14 mg/ml - enquanto isso, uma campanha está a ser realizada para custear a compra dos medicamentos. Os valores arrecadados ajudarão a comprar quatro frascos.

CLIQUE AQUI PARA DOAR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes