Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Municípios

Eleições municipais, encerramento de mandatos e o futuro das cidades são pautas do 39º Congresso Mineiro de Municípios

AMM abre inscrições em breve

19/04/2024 às 11h02 Atualizada em 19/04/2024 às 11h10
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com AMM
Compartilhe:
Eleições municipais, encerramento de mandatos e o futuro das cidades são pautas do 39º Congresso Mineiro de Municípios

Com o tema “Encerramento de mandato, eleições municipais e o futuro das cidades”, o 39º Congresso Mineiro de Municípios, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte, promete ser um espaço fundamental para o debate e orientação sobre os desafios e perspectivas dos municípios diante deste cenário político crucial, que é o período eleitoral que se aproxima.

Em 2024, o maior evento municipalista estadual do país, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), também trará à tona temáticas relacionadas às cidades inteligentes, como inovação, tecnologia, governança, mobilidade urbana e proteção ao meio ambiente.

Em breve, a AMM abrirá as inscrições gratuitas para todos os interessados garantirem suas vagas.

O evento reunirá autoridades, agentes municipais e políticos renomados para discutir questões essenciais relacionadas ao futuro das cidades e às eleições municipais. Serão oferecidas orientações, debates e fóruns sobre temas pertinentes à gestão pública, proporcionando acesso a informações privilegiadas e formas modernas de gestão de recursos e projetos.

O presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, destaca a importância do evento: “Mostraremos aos gestores, servidores e para toda a sociedade que a entidade está se modernizando e se alinhando com a eficiência e a tecnologia. Queremos deixar a marca de empreendedorismo e planejamento, como forma de garantir eficiência e transparência, assim como preparar os gestores para o encerramento de mandatos, além de orientações sobre as regras para as eleições municipais.”

Com a expectativa de reunir cerca de dez mil participantes durante os dois dias, o congresso contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes da gestão pública municipal, formadores de opinião, imprensa e sociedade civil. Serão disponibilizados seminários e salas técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, com foco no encerramento de mandato, nas eleições municipais e no futuro das cidades.

Fique atento às próximas informações sobre a programação e inscrições para o 39º Congresso Mineiro de Municípios. Participe deste importante evento e contribua para o fortalecimento da gestão pública municipal e o progresso de nossas cidades.

Serviços AMM

Além das palestras para capacitação e debate, o 39º Congresso Mineiro de Municípios contará com um espaço dedicado ao atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais, em que os participantes poderão conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela entidade, como o Observatório AMM, o Diário Online, o AMM Licita, o Portal das Transferências, entre outros, que visam otimizar a gestão pública e contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

Juntamente com o Congresso Mineiro de Municípios, a AMM promove a 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que contará com a participação de expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços, que acreditam no potencial dos municípios mineiros e na capacidade de obter melhores resultados das administrações. Um momento oportuno para se difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências e interagir com os participantes dos diferentes setores que integram a administração pública, além de fazer contatos com potenciais investidores.

Os interessados em participar da Feira no 39º Congresso Mineiro de Municípios, e apresentar seus serviços a milhares de gestores e agentes públicos de todo o estado, podem entrar em contato com a entidade para garantir o seu estande pelo telefone (31) 2125-2400.

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Os participantes do 39º Congresso Mineiro de Municípios poderão conferir também a entrega do “12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, quando serão informados os vencedores da edição. Em 2024, o Prêmio contemplará quatro eixos:  Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde.

A premiação oferecida pela AMM visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos.

Para o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, que foi vencedor do Prêmio no eixo Saúde, ser reconhecido por meio do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal” significa “se destacar, evidenciando e incentivando a melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias. Qualificar a gestão pública municipal é prioridade para a AMM. O Prêmio é o reconhecimento das boas gestões nos municípios mineiros”.

Em breve, a AMM divulgará a programação completa e o link para inscrições. Acompanhe as redes sociais e o Portal AMM e fique por dentro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 27°

Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 12°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 15°C
Seg 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes