
Uma professora da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, foi afastada após grampear um bilhete na camiseta do uniforme de uma criança de 5 anos. Segundo a mãe, Jennifer Kelly Silva, o recado permaneceu grudado à roupa do filho durante todo o período de aulas. O caso foi registrado na quarta-feira (17), na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no centro da cidade da região serrana do Rio.
Jennifer contou à emissora Inter TV, afiliada da Rede Globo, que foi avisada do ocorrido por uma amiga, que foi buscar o filho dela na escola ao meio-dia. “Sinceramente, [dá] vontade de chorar, nunca imaginei que pudesse acontecer uma coisa dessas com o meu filho. Quando a gente deixa aqui, a gente espera que ele seja bem cuidado, bem tratado. É uma criança de 5 anos”, desabafou sobre o ocorrido.
A mãe ainda contou que o grampo foi mal colocado e machucou a criança. “Ela furou duas vezes, quando ele chegou, já foi grampeado. Ele contou que ele brincou e, na hora do intervalo, soltou. Ela ainda puxou a camisa dele e grampeou. Quando a babá chegou, estava mal grampeado e furando ele”, descreveu. O Terra questionou a Secretaria de Educação Municipal de Nova Friburgo, mas não obteve resposta. Em comunicado nas redes sociais, o prefeito, Johnny Maycon, disse ter sido “surpreendido” pelo ocorrido e confirmou o afastamento da professora durante a apuração dos fatos.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


