
Um idoso de 73 anos foi preso preventivamente por estuprar três crianças, com idades entre 4 e 12, na zona rural de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, nesta terça-feira (23). Com a ajuda de uma adolescente, ele atraía as vítimas até a casa dele com a promessa de dar doces, alimentos e deixá-las usar Wi-Fi. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Civil.
O Conselho Tutelar denunciou o idoso, em março deste ano, alegando que o morador da comunidade de Remanso estava violentando sexualmente crianças. Depois disso, a diretora de uma das escolas das vítimas notou mudança no comportamento da menina e procurou os órgãos de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso usava uma adolescente para atrair as vítimas até a casa dele. Segundo apurado, a adolescente se beneficiava do idoso com presentes e recarga de celular. Em contrapartida, ela convidava as crianças para frequentar a casa do investigado. Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que vivem em vulnerabilidade e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas.
“Além das provas testemunhais e elementos técnicos coletados, a Polícia Civil também teve acesso a áudios onde o suspeito relata que gosta de ‘novinhas’ e que pagaria com dinheiro, alimentos, além de outros objetos para saciar sua lascívia e manter relações com elas”, explicou o delegado William Araújo. No procedimento instaurado, a conduta da adolescente também é investigada por ato infracional.

Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 19° Máx. 29°

