
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, no dia 6 de novembro último, o então prefeito de Inhaúma, Geraldo Custódio Silva Júnior (Juninho), foi cassado pela Câmara Municipal, por usos indevidos de diárias.
Contudo, o mesmo entrou com alguns recursos judiciais, entre eles uma Mandado de Segurança contra a cassação, tendo conseguido uma liminar na Justiça e voltado à Prefeitura no dia 21 de novembro.
Já no dia 17 de abril último, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, derrubou a liminar e manteve a cassação de Juninho pela Câmara Municipal.
Mesmo com a decisão do ministro Barroso, Juninho se recusava a afastar do cargo, dando ordens de pagamento e serviços mesmo à distância.
Ele também determinou ao subprocurador Maurício Júnio Gomes Coleta a proibição do acesso do novo prefeito Rodrigo Serralheiro à Prefeitura, alegando que o Executivo não foi notificado.
Diante da situação, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) proferiu despacho, através do desembargador Fábio Torres de Sousa, determinando o afastamento imediato de Juninho, o que confirma a legalidade de Rodrigo Serralheiro já assumir a Prefeitura de Inhaúma.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


