
O prazo para emissão ou regularização do título de eleitor termina nesta quarta-feira (8/5). Após essa data, serviços como atualização de dados pessoais, transferência de município ou local de votação ficam indisponíveis.
No Rio Grande do Sul, devido ao estado de calamidade pública, o período foi estendido até o dia 22 deste mês. A decisão foi assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (2/5).
Em 6 de outubro de 2024 os brasileiros (menos os eleitores de Brasília) irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores nos 5.570 municípios do país. O segundo turno, quando necessário, está marcado para 27 do mesmo mês.
Os eleitores têm duas opções principais para resolver suas pendências eleitorais: atendimento presencial e autoatendimento eletrônico. O agendamento para atendimento presencial pode ser feito pela internet e o autoatendimento eletrônico está disponível no site do TSE.
Para emitir ou regularizar o título de eleitor, é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência em nome do requerente, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (caso haja débito) e, para os homens, comprovante de quitação do serviço militar.

CONCEIÇÃO M. DENTRO Prefeito mineiro exonera secretário que defendeu boicote a comerciantes ligados ao PT
TRÊS MARIAS Prefeito afastado de Três Marias enviou e-mail a desembargador para pedir retorno ao cargo: “Causa-me profunda preocupação”
POLÍTICA Gleidson Azevedo defende fim das Câmaras de Vereadores e das emendas parlamentares Mín. 19° Máx. 27°


