
Pressionado pelo funcionalismo público por reajuste de salário, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan que quem achar que o setor público no estado não paga bem pode seguir carreira no setor privado.
A entrevista foi dada nesta segunda (6). O governador respondia a um questionamento sobre remuneração de servidores. "Se alguém acha que o setor público não paga tão bem, pode seguir carreira no setor privado também", declarou.
Na última quinta-feira, o governo do estado enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que reajusta em 3,62% o salário de todos os servidores públicos, percentual que foi criticado por sindicalistas, sobretudo por ter ficado abaixo da inflação do ano passado, de 4,52%.
No dia 29 de abril, servidores das forças públicas do estado fizeram protesto na Cidade Administrativa, a sede do governo do estado. Ao final, os manifestantes fecharam a MG-10, que liga a capital ao BH Airport, na Grande Belo Horizonte, e passa em frente à Cidade Administrativa.
O governador, em ponto mais ameno da entrevista, comentou a decisão dos realizadores do protesto de bloquear a via. "Eu só sou contra fechar vias, a prejudicar a vida alheia como aconteceu na semana passada", afirmou.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 18° Máx. 25°


