
Os moradores de Sete Lagoas são solidários. Esta constatação é muito fácil quando avaliados o resultado parcial de uma campanha de arrecadação de donativos para a população do Rio Grande do Sul.
Uma situação de calamidade sem precedentes no Brasil devastou grande parte do Estado e a resposta na cidade foi imediata e positiva. A Prefeitura cedeu o espaço para receber doações em um ponto estratégico e voluntários separam os itens para facilitar o transporte e o processo de doação para os gaúchos.
O CAT-JK, localizado na praça Wilson Tanure bem na orla da Lagoa Paulino, foi transformado um verdadeiro escritório do bem. O espaço está lotado de doações como roupas, alimentos não perecíveis, água mineral e cobertores.
No fim da manhã desta sexta-feira, 10 de maio, o montante arrecado estava garantido o abastecimento do terceiro caminhão de grande porte. “Esta é uma posição central e de fácil acesso para os doadores. Esta rede solidária emociona.
Uma mobilização muito importante para nossos irmãos gaúchos que estão sendo muito castigados pela chuva que assola suas cidades. Agradeço e parabenizo todos que estão engajados nesta luta”, comentou Dr. Edmundo Diniz, secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.
A campanha começou por meio de grupos de aplicativos com empresários, comerciantes e transportadores, mas ganhou a adesão de toda comunidade. Os donativos chegam a todo o momento e a dedicação dos voluntários é contagiante.
Um exemplo típico de que solidariedade gera mais solidariedade. “Esta receptividade do povo de Sete Lagoas por esta causa é impressionante. Esperávamos enviar um caminhão e já começamos a encher o terceiro. Inclusive, o transporte para qualquer quantidade de donativos está garantido. Voluntários e doadores são verdadeiros heróis”, ressaltou o analista de sistemas Ubijara Alencar da Cruz , um dos organizadores da campanha.
Quem chega de carro para fazer a doação pode estacionar em frente ao CAT-JK sem preocupações. O local está preparado para receber quem pratica este ato de generosidade. Este foi o caso do policial militar Daniel Francisco Dourado. “Esta é uma ação humanitária e de amor. Quem puder, deve ajudar. O povo do Rio Grande do Sul está sofrendo e precisamos aumentar este engajamento”, destacou Daniel Francisco.
Além dos donativos, os interessados também pode fazer doação via pix por meio de um QR Code - código de barras bidimensional de resposta rápida - disponível no local.
O posto de arrecadação fica aberto até às 19h desta sexta-feira, 10, e o planejamento inicial previa o funcionamento até às 12h30 deste sábado, dia 11. Porém, não está descartada a prorrogação da campanha que representa força, união e solidariedade.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 15° Máx. 28°

