
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou nesta quarta-feira, 15 de maio, a entrega de certificados aos agentes culturais premiados pela Lei Paulo Gustavo em Cordisburgo.
A entrega é referente ao Edital nº 02/2023, que tinha como objeto a premiação pelo reconhecimento a agentes que se inscreveram no chamamento público e que comprovadamente desempenharam papel cultural no município nos últimos anos nas áreas de Folia de Reis, Guardas de Congados, Dança, Seresta, Teatros, Bandas Filantrópicas e artesanato.
A entrega foi efetuada pela secretária Municipal Marília Gonçalves e por Izabelle Botelho, do setor municipal de Cultura.
Alguns dos nomes contemplados não puderam comparecer, sendo o certificado entregue posteriormente.
Foram premiados:
FOLIA DE REIS
GUARDA DE CONGADOS
SERESTA
TEATRO/DANÇAS
BANDAS/DEMAIS ÁREAS CULTURAIS
ARTESANATO
Cada premiado recebeu da Prefeitura de Cordisburgo um valor, via depósito bancário, como forma de incentivo e fortalecimento das atividades culturais desempenhadas, conforme cifras previstas no edital.
A Lei também contemplou vários artistas através do Edital nº 01/2023, sendo que os projetos nas áreas de produção de curta-metragem, produção de média-metragem, realização de cinema de rua, festival/mostra de produção audiovisual e produção de videoclipes ainda terão os resultados apresentados por cada proponente, dentro do prazo estipulado.
A apresentação final de boa parte deste conteúdo deve acontecer na Semana Rosiana, que ocorrerá no mês de julho.

Credenciamento Prefeitura reabre credenciamento de artistas para programação cultural de 2026 em Pedro Leopoldo
Pré-carnaval 2026 Maior pré-Carnaval de Minas, 7Folia tem início neste sábado em Sete Lagoas com É o Tchan
Pré-carnaval 2026 Pré-carnaval 2026 de Sete Lagoas tem programação oficial divulgada Mín. 17° Máx. 26°

