
Um policial penal é alvo de uma apuração interna da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) após danificar o aparelho de ressonância magnética de um hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ele entrou no local do exame portando sua arma de fogo, que acabou sendo “sugada” pelo equipamento. O incidente aconteceu na última terça-feira (21 de maio), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (23).
A informação foi confirmada pela própria pasta, que informou que o servidor estava em férias, mas, mesmo assim, teria ido até o Hospital Municipal portando o armamento. “Ele acompanhava uma parente durante os exames, quando o incidente ocorreu. Não houve feridos”, completou a Sejusp.
Procurada, a Prefeitura de Uberlândia informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos de urgência que necessitarem do equipamento não sofrerão prejuízo, uma vez que estão sendo remanejados para parceiros prestadores de serviço até que a manutenção da ressonância do hospital seja concluída.
“A Secretaria esclarece ainda que, além de já ter acionado o serviço de manutenção do equipamento, está fazendo averiguações minuciosas sobre a situação para a adoção de outras medidas necessárias”, completou.
Até a tarde desta quinta-feira, quando a Sejusp confirmou o fato à reportagem, a arma do policial penal seguia presa ao equipamento, cujo funcionamento envolve um forte campo magnético para gerar imagens internas do corpo humano.
“A arma permanece presa ao equipamento até que técnicos especializados trabalhem para reduzir o magnetismo e retirem-na do aparelho. Enquanto isso, o local estará isolado e sob vigilância”, concluiu a secretaria.

Tráfico Operação Grande Vulto prende homem por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Violência doméstica Adolescente é agredida pela mãe em Santana de Pirapama e passa a viver com a avó por medo de novas violências
Tráfico PF apreende 100 kg de cocaína que seriam levados para Sete Lagoas
Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Prisões Trio investigado por feminicídio é preso pela PCMG em Curvelo
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo Mín. 20° Máx. 28°


