Quinta, 20 de Junho de 2024
17°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Polícia Arma de fogo

Policial entra armado em ressonância magnética e pistola fica presa no equipamento em Minas

25/05/2024 às 09h55 Atualizada em 25/05/2024 às 10h05
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Policial entra armado em ressonância magnética e pistola fica presa no equipamento em Minas

Um policial penal é alvo de uma apuração interna da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) após danificar o aparelho de ressonância magnética de um hospital de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Ele entrou no local do exame portando sua arma de fogo, que acabou sendo “sugada” pelo equipamento. O incidente aconteceu na última terça-feira (21 de maio), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (23). 

A informação foi confirmada pela própria pasta, que informou que o servidor estava em férias, mas, mesmo assim, teria ido até o Hospital Municipal portando o armamento. “Ele acompanhava uma parente durante os exames, quando o incidente ocorreu. Não houve feridos”, completou a Sejusp. 

Procurada, a Prefeitura de Uberlândia informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos de urgência que necessitarem do equipamento não sofrerão prejuízo, uma vez que estão sendo remanejados para parceiros prestadores de serviço até que a manutenção da ressonância do hospital seja concluída. 

“A Secretaria esclarece ainda que, além de já ter acionado o serviço de manutenção do equipamento, está fazendo averiguações minuciosas sobre a situação para a adoção de outras medidas necessárias”, completou.

Arma continua presa ao equipamento

Até a tarde desta quinta-feira, quando a Sejusp confirmou o fato à reportagem, a arma do policial penal seguia presa ao equipamento, cujo funcionamento envolve um forte campo magnético para gerar imagens internas do corpo humano.

“A arma permanece presa ao equipamento até que técnicos especializados trabalhem para reduzir o magnetismo e retirem-na do aparelho. Enquanto isso, o local estará isolado e sob vigilância”, concluiu a secretaria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 27°

Sex 26°C 13°C
Sáb 28°C 13°C
Dom 28°C 14°C
Seg 29°C 15°C
Ter 30°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes