
Uma idosa de 77 anos foi presa, após ser condenada a 40 anos de prisão, por estupro de vulnerável contra três netos, um menino e duas meninas.
Ela foi encontrada e encaminhada até a delegacia pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no bairro São Salvador, na região Noroeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (21 de maio).
Os abusos duraram pelo menos cinco anos dentro da casa da investigada, o que fez as crianças acreditarem que era “normal”.
De acordo com a investigação da PCMG, os crimes foram denunciados à instituição em 2019, quando as crianças tinham entre 7 e 9 anos.
A avó agia como quem encobria os estupros. Ela assistia aos abusos que o avô praticava e ameaçava os netos por silêncio, dizendo que ninguém acreditaria neles.
O menino relatou, em um depoimento aos policiais, que foi abusado por cerca de cinco anos, sempre quando visitava os avós. “A criança achava que os crimes eram normais, pois, em várias oportunidades, a avó estava presente e assistia o ato”, revelou a chefe da Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Renata Ribeiro.

Tráfico Operação Grande Vulto prende homem por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Violência doméstica Adolescente é agredida pela mãe em Santana de Pirapama e passa a viver com a avó por medo de novas violências
Tráfico PF apreende 100 kg de cocaína que seriam levados para Sete Lagoas
Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Prisões Trio investigado por feminicídio é preso pela PCMG em Curvelo
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga
Crime Comerciante é rendido durante assalto a mercearia em Sete Lagoas
Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo Mín. 20° Máx. 28°


