Quarta, 24 de Julho de 2024
22°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Brasil Alistamento

Brasil terá alistamento militar feminino pela 1ª vez em 2025

03/06/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

As Forças Armadas vão permitir que mulheres participem do alistamento militar para o posto de soldados. A nova regra começará a valer no ano que vem. A ideia é que as candidatas ingressem nas tropas em 2026.

A informação foi confirmada pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, à Folha de S. Paulo. O plano é que as mulheres que completem 18 anos no ano que vem, tenham a prerrogativa de alistar voluntariamente. A idade é a mesma em que os homens devem participar do alistamento obrigatório.

“Nesse assunto, o Brasil deve muito. E não é para fazer serviço de enfermagem e escritório, é para a mulher entrar na infantaria. Queremos mulheres armadas até os dentes”, disse Múcio, ao comentar a decisão.

A possibilidade de alistamento feminino foi definida após conversas do ministro com comandantes militares. Ainda não há definição sobre o tamanho da oferta de vagas destinadas a elas. Atualmente, o Brasil tem cerca de 360 mil militares. Trinta e quatro mil são mulheres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 27°

Qui 28°C 11°C
Sex 29°C 12°C
Sáb 29°C 13°C
Dom 30°C 15°C
Seg 31°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes