
A Operação Cafua investiga uma organização criminosa, com atuação em Minas Gerais, pela prática de crimes de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Os mandados judiciais de busca e apreensão estão sendo cumpridos, nos municípios mineiros de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa, pela a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), na manhã desta terça-feira (11).
Os policiais também cumpriram medidas judiciais que determina a lacração e a suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais e a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas no montante de R$ 260 milhões.
De acordo com a Polícia Federal, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Caixa Forte, deflagrada em 2019, que investigou o tráfico de drogas na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal com o objetivo de realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento.

Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas
Agressão Mulher denuncia agressão do ex-companheiro em Baldim; suspeito está foragido
Combate ao crime Operação contra crime organizado resulta na apreensão de R$ 300 mil em Curvelo
Apreensão de armas Polícia Civil apreende armas durante operação em Várzea da Palma
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Agressão Homem é agredido em via pública no Centro de Capim Branco
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Prisão Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Brasil, em Sete Lagoas
Furto Moto de entregador é furtada enquanto ele realizava entrega de gás no bairro São Francisco, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


