
O ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins da Costa Diniz (66 anos), recebeu liberdade provisória após pagamento de fiança determinada pela justiça - ele se envolveu em um acidente na MG 323, que matou o condutor de uma moto e feriu gravemente o passageiro. A decisão foi conhecida nesta quarta-feira (12).
A ordem foi proferida pela juíza da 3ª Vara Criminal da comarca de Sete Lagoas Elise Silveira dos Santos. A magistrada determinou pagamento de R$ 14.120,00 de fiança, além do recolhimento da carteira de habilitação e não estar fora de casa entre 20h às 6h nos dias úteis, e em tempo integral nos dias de folga e feriados. Ivan Martins não pode estar fora da comarca por mais de oito dias sem aviso a Justiça.
Magistrada apontou "bom comportamento"
Em sua decisão, a juíza Elise Silveira apontou que Ivan Martins tem bons antecedentes, e possui residência fixa, nisso não "representa ameaça à ordem pública ou à instrução criminal suficientemente à prisão". Com isso, o ex-prefeito de Baldim pode ser solto a qualquer momento após a comunicação da autoridade policial deste alvará.
O acidente
Ivan Martins foi preso em flagrante no último domingo (9) após o carro em que ele conduzia colidir, na contramão, com uma motocicleta, matando um jovem de 19 anos, e deixando gravemente ferido o passageiro do veículo, um homem de 38 anos.
Ivan Diniz, ex-prefeito de Baldim — Foto: Reprodução/Redes Sociais/TSE
De acordo com a Políca Militar Rodoviária, o ex-prefeito apresentava sinais de embriaguez, e recusou a fazer o teste do bafômetro. Testemunhas apontaram que Ivan dirigia com a cabeça baixa, debruçado sobre o volante.

ARAÇAÍ Vereador de Araçaí denuncia descarte ilegal de esgoto em propriedade particular
SETE LAGOAS TRT-MG reconhece fraude em estágio e condena academia de Sete Lagoas por danos morais
SETE LAGOAS Terça-feira será de tempo firme e temperaturas amenas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Prefeitura aguarda decisão judicial para efetuar pagamento dos funcionários da Turi
SETE LAGOAS Gruta Rei do Mato recebe seminário sobre prevenção e combate a incêndios florestais em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Ataque cibernético paralisa operações da Cedro Têxtil em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos no dia 24 de junho
TRANSPORTE PÚBLICO Prefeitura de Sete Lagoas divulga linhas de ônibus em operação nesta segunda-feira (22)
SETE LAGOAS Tempo firme em Sete Lagoas: segunda-feira (22) será de sol entre nuvens e temperaturas de até 27°C Mín. 14° Máx. 27°


