
Um enfermeiro de 26 anos foi alvo de ataques homofóbicos no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, na Zona da Mata, Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (12). O paciente de 54 anos, suspeito das ofensas, foi preso pela Polícia Militar (PM) por injúria racial, ameaça e perturbação do trabalho.
Um médico tentou intervir, mas o paciente ficou mais exaltado, usando uma peça de ferro da cadeira de rodas para golpear a porta do pronto-socorro. A PM foi acionada e, ao chegar, ouviu do suspeito que o atendimento estava demorando muito e que ele deveria ter prioridade por ser cadeirante. O paciente confirmou ter feito as ofensas e foi preso em flagrante.
O Hospital de Misericórdia de Santos Dumont foi contatado para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.
Conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), atos ofensivos contra pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ são enquadrados como injúria racial. Desde janeiro de 2023, a pena para injúria racial é de 2 a 5 anos de reclusão, equiparada à de racismo.

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


