
Um galpão de materiais recicláveis em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficou parcialmente destruído após ser atingido por um incêndio no domingo (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo começou numa vegetação próxima e acabou atingindo a estrutura, na rua São Paulo, no bairro Selvia.
As chamas ficaram altas e consumiram tudo que estava dentro do galpão. A corporação utilizou seis viaturas e 15 militares no combate ao fogo.
O Batalhão Especializado em Emergências Ambientais e Desastres (Bmad), também atuou na ocorrência. A suspeita é que o incêndio tenha origem criminosa.
Segundo a Prefeitura de Vespasiano, o galpão era utilizado por cooperativas da cidade para fazer a triagem do material coletado no município, e vai dar todo o suporte às famílias que utilizam o local como apoio profissional no serviço de reciclagem.
Ainda segundo o executivo municipal, será providenciado um novo local, assim como novas prensas para que as coletas não parem. O galpão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil é aguardada nesta segunda-feira (17) para avaliação da estrutura.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 15° Máx. 28°

