Domingo, 08 de Fevereiro de 2026
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Indenização

Mulher orientada por gerente a prender cabelos para não ‘assustar os clientes’ será indenizada em Minas

Caso ocorreu em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais; trabalhadora deve receber R$5 mil

20/06/2024 às 13h51
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

Uma atendente que foi “orientada” pela gerente a prender os cabelos de estilo black power “numa redinha para não assustar os clientes”, deve receber R$ 5 mil.

O fato ocorreu na região de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Para os julgadores da Quinta Turma do TRT-MG, a trabalhadora foi vítima de conduta discriminatória, de cunho racista, que lhe gerou danos morais.

Segundo a testemunha, o RH teve conhecimento do ocorrido, após comunicação feita pelos farmacêuticos no canal da empresa denominado “conversa ética”, mas a gerente não se retratou.

Contudo, as mesmas relataram que a atitude discriminatória não se repetiu — mesmo quando a atendente foi trabalhar de cabelo solto ou de trança. Com isso, a relatora descartou o crime de assédio moral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Seg 20°C 18°C
Ter 23°C 17°C
Qua 21°C 18°C
Qui 26°C 17°C
Sex 25°C 16°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio