Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Crime bárbaro

Ex-policial civil se torna réu por queimar vivo, ex-delegado em Sete Lagoas

Magistrada ponderou que os indícios evidenciam a 'justa causa para a instauração da ação penal'

06/07/2024 às 09h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Hudson Maldonado foi queimado vivo Foto: Redes Sociais
Hudson Maldonado foi queimado vivo Foto: Redes Sociais

A juíza Elise Silveira dos Santos aceitou, nesta sexta-feira (5 de julho), a denúncia formalizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e tornou um ex-policial civil réu pelo homicídio praticado contra o ex-delegado Hudson Maldonado, de 86 anos. A vítima foi queimada viva em 22 de maio após ter sua casa invadida em Sete Lagoas.

Na decisão, a magistrada ponderou que os indícios apresentados pelo MPMG evidenciam a "justa causa para a instauração da ação penal".

Elise ainda determinou que o ex-policial civil permaneça em prisão preventiva. "A situação fática é exatamente a mesma vivenciada à época em que decretada a prisão, inexistindo notícias de fatos novos que justifiquem a revisão do 'decisum'", afirmou.

Agora, o acusado tem o prazo de dez dias para responder à acusação, indicando se tem ou não condições de contratar advogado.

O caso

O ex-delegado Hudson Maldonado, que também era advogado criminalista, foi queimado vivo dentro de casa. A vítima estava com uma cuidadora quando o ex-policial civil a rendeu, entrou no quarto e ateou fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo do ex-delegado carbonizado. As chamas da casa foram controladas antes da chegada dos militares. O imóvel foi isolado pelos agentes e a energia desligada.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi a exclusão do ex-policial civil do quadro da instituição por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que contou com a participação da vítima à época. O ex-agente foi expulso após constatação de prática de transgressão disciplinar de natureza grave.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes