Segunda, 22 de Julho de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Licitação

Presidente da Câmara denuncia suposta fraude na locação de veículo em Funilândia

Em um áudio, Ruan Marques teria dito que o processo licitatório da locação da caminhonete é cheio de falhas

10/07/2024 às 17h11
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O presidente da Câmara de Funilândia, Ruan Albert Pereira Marques, denunciou através de um áudio que circula no município, uma suposta fraude na locação de veículo.

A possível fraude no processo licitatório para a locação de uma caminhonete de luxo, Pick Up, diesel AT9 4x4 2021, destinada à Secretaria Municipal de Educação de Funilândia, já havia sido denunciada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pelo cidadão Brasiliano Santana Dean.

No áudio, Ruan Marques teria dito que a licitação da locação da caminhonete é cheia de falhas mesmo e que o prefeito Edson Vargas ficou muito atordoado e preocupado com a situação.

Segundo a denúncia protocolada no MPMG, houve na licitação, a participação de duas empresas que não poderiam participar do pregão: uma empresa que seria “fantasma” em Funilândia, e outra que seria empresa MEI em Prudente de Morais, sem requisitos para concorrer ao processo licitatório.

Ambas teriam participado para maquiar a licitação que já teria como ganhadora certa, uma empresa de Sete Lagoas.

Questionada pelo MPMG sobre o motivo da locação da caminhonete, a Secretaria de Educação justificou a necessidade para transporte, locomoção e prestação de serviços, sem haver necessidade de gastos com a manutenção do veículo.

De acordo com a denúncia, o fato é grave e cheio de mentiras, tendo havido parcialidade no ato licitatório, falta de publicidade e ilegalidade.

A situação é agravada pelo fato dos professores municipais de Funilândia não ter recebido do FUNDEB pela atual gestão, com a afirmação de que o Município não teria como arcar com os pagamentos.

Contudo, de acordo com a denúncia, o mesmo teve dinheiro para a locação de uma caminhonete de luxo, que não estaria sendo utilizada para fins da Educação, e sim para uso pessoal do prefeito Edson Vargas.

Embora o fato tenha sido denunciado no MPMG, o Site Mega Cidade não tem informações sobre o andamento do processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 28°C 13°C
Qua 28°C 12°C
Qui 29°C 12°C
Sex 30°C 13°C
Sáb 30°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes