
O presidente da Câmara de Funilândia, Ruan Albert Pereira Marques, denunciou através de um áudio que circula no município, uma suposta fraude na locação de veículo.
A possível fraude no processo licitatório para a locação de uma caminhonete de luxo, Pick Up, diesel AT9 4x4 2021, destinada à Secretaria Municipal de Educação de Funilândia, já havia sido denunciada no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pelo cidadão Brasiliano Santana Dean.
No áudio, Ruan Marques teria dito que a licitação da locação da caminhonete é cheia de falhas mesmo e que o prefeito Edson Vargas ficou muito atordoado e preocupado com a situação.
Segundo a denúncia protocolada no MPMG, houve na licitação, a participação de duas empresas que não poderiam participar do pregão: uma empresa que seria “fantasma” em Funilândia, e outra que seria empresa MEI em Prudente de Morais, sem requisitos para concorrer ao processo licitatório.
Ambas teriam participado para maquiar a licitação que já teria como ganhadora certa, uma empresa de Sete Lagoas.
Questionada pelo MPMG sobre o motivo da locação da caminhonete, a Secretaria de Educação justificou a necessidade para transporte, locomoção e prestação de serviços, sem haver necessidade de gastos com a manutenção do veículo.
De acordo com a denúncia, o fato é grave e cheio de mentiras, tendo havido parcialidade no ato licitatório, falta de publicidade e ilegalidade.
A situação é agravada pelo fato dos professores municipais de Funilândia não ter recebido do FUNDEB pela atual gestão, com a afirmação de que o Município não teria como arcar com os pagamentos.
Contudo, de acordo com a denúncia, o mesmo teve dinheiro para a locação de uma caminhonete de luxo, que não estaria sendo utilizada para fins da Educação, e sim para uso pessoal do prefeito Edson Vargas.
Embora o fato tenha sido denunciado no MPMG, o Site Mega Cidade não tem informações sobre o andamento do processo.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 17° Máx. 25°


