
A maioria dos eleitores que votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022 não concorda com a descriminalização do porte de maconha, segundo levantamento do instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) realizado entre os dias 4 e 8 deste mês.
Ao unir os eleitores do atual chefe do Poder Executivo e do antecessor, 69% são contrários ao que foi decidido recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os que são a favor favor são 24%. Nem a favor, nem contra são 5% e não sabem ou não responderam, 2%. O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 129 municípios. O nível de confiança é de 95%.
Entres aqueles que votaram em branco ou anularam o voto no segundo turno das eleições gerais de 2022, 19% se dizem favoráveis à descriminalização do porte de maconha. Para 72%, a decisão do STF não foi acertada. Outros 5% não souberam ou não quiseram responder, e 4% opinaram pelo tanto faz.
POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação
POLÍTICA Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em votação inédita
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
POSSÍVEL ALIANÇA Aécio Neves surpreende ao admitir chance de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em Minas: “Na política, nada é impossível” Mín. 15° Máx. 27°

