
A concessionária Via 040, responsável pela gestão da BR-040, anunciou aos seus funcionários que vai abandonar a gestão do trecho entre Belo Horizonte e Brasília a partir do dia 5 de agosto. O trecho, no entanto, ainda não foi relicitado.
Dessa forma, a gestão volta para o governo federal, sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Uma situação tão complexa como essa vem sendo pouco debatida entre município s empresas e principalmente no meio político da região afetada.
Preocupado com os impactos negativos que essa mudança irá trazer na região, o ex-prefeito de Paraopeba Juca Bahia decidiu abrir o debate sobre o assunto nas suas redes sociais. Segundo ele, a prestação de serviços da concessionária Via 0-40 é péssimo, más, voltando para a gestão do DNIT, a situação tende à piorar.
Segundo Juca Bahia, na época do DNIT, buracos tornaram as vias intransitáveis, principalmente entre as cidades de Paraopeba e Felixlândia, mortes por falta de socorro e longa espera para desobstruir a pista quando havia acidente.
"Ainda temos um agravante por na região não termos um deputado federal para sentir na pele os transtornos de transitar na região", finalizou Juca Bahia.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 17° Máx. 25°


