
Punida em processo disciplinar aberto pelo governo do estado, uma irmã do deputado estadual João Magalhães (MDB), líder do Palácio Tiradentes na Assembleia Legislativa, poderá ter a decisão extinta após o governador Romeu Zema (Novo) aceitar pedido de revisão da sanção.
A revisão, ao menos oficialmente, foi solicitada por Maria Aparecida Magalhães Bifano (MDB), conhecida como Cici Magalhães, ex-diretora da Delegacia Regional de Saúde de Manhumirim (DRS), na Zona da Mata, demitida do cargo após suspeitas de irregularidades no pagamento de alugueis de um prédio que seria utilizado para abrigar a DRS na cidade. Os valores teriam sido pagos, mas a delegacia estaria ocupando, ao mesmo tempo, um outro imóvel.
A decisão do governador acatando o pedido de revisão da punição da irmã do líder de Zema na Assembleia Legislativa, que também já foi prefeita de Manhuaçu, outra cidade da Zona da Mata, está publicada na edição do Minas Gerais do último sábado (13/07).
O processo disciplinar foi aberto em 2017 e concluído dois anos depois. Cici Magalhães foi nomeada para a delegacia regional em 2015, durante o governo de Fernando Pimentel (PT). A irmã do líder de Zema na Assembleia deixou o cargo em 2016 para disputar a eleição para prefeitura de Manhuaçu naquele ano, que venceu.
Mesmo com a servidora já fora da DRS, a penalidade prevista para o caso em que Cici Magalhães figurava como suspeita era a demissão "a bem do serviço público", o que foi aplicado à ex-servidora.
BELO HORIZONTE PT confirma Patrus Ananias como candidato ao Governo de Minas e Marília Campos ao Senado
CORDISBURGO Câmara de Cordisburgo aprova LDO 2027 e 56 medalhas a estudantes em reunião extraordinária
BELO HORIZONTE Quaest divulga primeira pesquisa presidencial em 10 estados para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Lula sanciona lei que cria o “Pix Pensão” para pagamento automático de pensão alimentícia
ELEIÇÕES 2026 Eleitor sem biometria poderá votar nas Eleições 2026; entenda as regras
BELO HORIZONTE Nova pesquisa mostra Lula à frente de Flávio Bolsonaro e liderando todos os cenários de segundo turno Mín. 14° Máx. 28°

