
"Falência de múltiplos órgãos devido à desnutrição extrema". Essa foi a causa da morte do garoto de apenas 7 anos, que ficava sem comida como forma de punição pelo padrasto, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi descoberto no dia 7 de junho deste ano, quando a mãe levou a criança desacordada à Santa Casa do município.
Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi determinada pelo laudo pericial, após autópsia no corpo da criança. Porém, o inquérito que apura a morte segue em andamento. "Outras informações serão repassadas ao término da investigação", completou.
No dia do registro da morte da criança, O TEMPO conversou com o sargento Thiago Tavares, que atendeu a ocorrência no hospital. “Mãe e padrasto informaram que a criança estava passando mal e vomitando há alguns dias. A mulher disse que não levou o filho ao médico, pois estava grávida e quase ganhando o bebê. Após o nascimento, ela também não levou, alegando que a criança ia precisar ficar internada e ela iria ficar sem dar assistência ao recém-nascido”, detalhou o militar.
Diante da suspeita de maus-tratos contra a criança, a mãe do menino, de 27 anos, e o padrasto, de 19, foram conduzidos para a delegacia. No depoimento, a mulher chegou a contar que viu o próprio filho comendo "comida de cachorro", completando em seguida que o filho era "teimoso".
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Acidente Tio fica em estado gravíssimo após sobrinho capotar caminhonete na estrada de acesso à Serra de Santa Helena em Sete Lagoas; motorista estava embriagado
Atualização Atualização: motim em centro socioeducativo de Sete Lagoas deixa danos e agentes ameaçados
Atentado Violência: sete pessoas se envolvem em briga e um homem é baleado sete vezes durante discussão em Sete Lagoas
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura Mín. 21° Máx. 32°

