
Na Reunião da Câmara Municipal de Funilândia, nesta terça-feira (6 de agosto), foi constituída já à noite, a Comissão Processante (CP) que pode resultar na cassação do presidente da Câmara, Ruan Albert Pereira Marques, por suposta fraude em licitação e graves irregularidades em diversos processos administrativos na Câmara Municipal.
A cassação de prefeito e vereador é regulamentada pelo Decreto-Lei nº 201/67.
Através de sorteio, os vereadores que compõem a CP são os seguintes: Diego Reis – presidente, Adélcio Pereira – membro e Ronaldo Ribeiro – relator.
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade, a denúncia protocolada pelo cidadão Nicolas Alexandre Martins Guimarães Diniz, tem como base a apuração que consta no relatório da auditoria “Câmara Fiscaliza”, elaborado pela Horizonte de Gestão Soluções, Treinamentos e Consultoria Especializada Ltda.
Segundo a denúncia, no período de 2022 a 2024 foram constatadas desorganização, falta de documentação, recibos e de quase todas as notas fiscais e comprovantes de pagamentos em transações financeiras na gestão do presidente Ruan Marques na Câmara de Funilândia, comprometendo a transparência e a legalidade dos processos financeiros.
A CP tem o prazo máximo de 90 dias para concluir a investigação.

ECA DIGITAL Nova lei intensifica o controle sobre o acesso de menores à internet
POLÍTICA NACIONAL Petição contra Erika Hilton na Comissão da Mulher ultrapassa 100 mil assinaturas
CONFUSÃO Influenciador e pré-candidato ao governo de MG, Ben Mendes se envolve em confusão dentro de loja em Betim
INOVAÇÃO Belo Horizonte se destaca na América Latina com uso de inteligência artificial na gestão fiscal
QUADRO CLÍNICO Defesa de Bolsonaro reforça pedido ao STF por prisão domiciliar após nova internação
Compra de votos Vereadora de Minas é cassada pela Justiça por compra de votos entre R$ 50 e R$ 100 Mín. 18° Máx. 28°


