Uma mulher de 43 anos e um rapaz, de 22, foram espancados por um grupo de pessoas na tarde deste domingo (11 de agosto) na tradicional "Feirinha da Savassi", no bairro Palmital, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teria ocorrido por vingança, após uma desavença ocorrida no sábado (10) entre o homem agredido e criminosos da região.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Leonor Baeta Neves pouco depois das 15h, inicialmente para atender a uma briga generalizada. Porém, chegando no local, foi constatado que se tratava, na verdade, de uma tentativa de homicídio.
Veja:
A PM encontrou a mulher desacordada e bastante ferida, com afundamento e traumatismo craniano, caída no chão com diversos tijolos quebrados à sua volta. A alguns metros de distância, estava também o rapaz, bastante ferido mas ainda consciente.
Os dois foram socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito, porém, devido à gravidade dos ferimentos, a mulher acabou transferida para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na capital mineira.
Indagado pelos policiais, o homem agredido contou que no sábado teve um desentendimento com pessoas "envolvidas com o tráfico de drogas" na Feirinha da Savassi. Na ocasião, teria sido registrada uma ocorrência de lesão corporal.
Neste domingo, acompanhado da mulher, ele teria retornado ao evento e, quando ele passava de moto com a mulher na garupa, acabaram surpreendidos por um grupo de homens que passaram a agredí-los.
Ouvidos pela reportagem, moradores da região contaram que o homem espancado teria esfaqueado uma pessoa após uma discussão, uma vez que ele teria tido uma motocicleta furtada e estava acusando moradores do bairro pelo crime.
"Ele estava dando R$ 500 para quem achasse a moto dele e veio aqui (no Palmital) para tirar satisfação. Teve uma discussão e ele apunhalou o rapaz, mas o pessoal bateu muito nele e jogou no córrego. Ele foi para o hospital, mas fugiu de lá e chegou a ir atrás do rapaz que ele tinha esfaqueado, mas não achou. Aí hoje (domingo) ele voltou com essa mulher, que estava com uma faca. Quando os meninos pegaram eles, aconteceu isso", detalha a pessoa, que preferiu não ser identificada.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 15° Máx. 32°