
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha os desdobramentos duas ocorrências que terminaram com a mortes três pessoas suspeitos na Grande BH. Os dois ocorreram em um espaço de 10 minutos, na noite dessa quarta-feira (14).
O primeiro caso foi registrado 19h30, Lúcio Bittencourt, bairro Carlos Prates, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), policiais militares faziam patrulhamentos na rua Lúcio Bittencourt quando foram avisados que um morador em situação de rua estaria agressivo e gritando com populares.
Ainda segundo o BO, durante uma das tentativas de diálogo, o homem investiu contra os militares, que usaram spray de pimenta para contê-lo.
O morador em situação de rua, que não foi identificado, tentou investir novamente contra os policiais, levando as mãos até a arma de um militar, que atirou em sua direção. Ele foi ferido no tórax e no ombro, foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu.
O outro caso foi registrado bairro Caieiras, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 19h45. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), dois suspeitos, de 16 e 20 anos, foram mortos e um terceiro, de 25, preso.
Conforme o BO, os policiais receberam informações de que os três estariam armados e vendendo drogas na região. Foi montada uma operação de cerco com militares e viaturas. Ao verem a aproximação, os bandidos fugiram para locais diferentes.
O primeiro deles, de 25 anos, foi perseguido e detido. Os outros dois, de 16 e 20 anos, se esconderam em uma casa abandonada e foram localizados pelos policiais, que pediram que os homens se rendessem.
Os suspeitos, então, apontaram armas para os policiais, que atiraram cerca de dez vezes. Os homens foram atingidos e socorridos até a UPA de Sabará, onde deram entrada já sem vida.
Com eles, a polícia encontrou buchas de maconha, pinos de cocaína, uma faca e dois revólveres, sendo dois de numeração raspada e outros dois carregados com munições calibre 38.
Os corpos dos três mortos pela PM foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML).

Furto Furto em condomínio rural de Baldim causa prejuízo a morador
Agressão Homem é agredido por grupo armado após discussão em supermercado de Funilândia
Roubo Ladrão invade condomínio e rouba vários aparelhos em Baldim Mín. 18° Máx. 26°

