
Um homem é suspeito de ter incendiado a casa da própria avó, de 99 anos, no bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte, no último domingo (18). Segundo a Polícia Militar, o neto teria ateado fogo no imóvel depois que a idosa negou dar-lhe dinheiro para comprar drogas.
Parentes informaram que o homem, que é dependente químico, ameaçou incendiar a residência com todos dentro após ter seu pedido recusado. Ele teria ateado fogo em um dos quartos e fugido em seguida.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou moradores tentando apagar as chamas com mangueiras e baldes. Felizmente, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil realizou uma vistoria e constatou que o incêndio se concentrou em dois cômodos no primeiro pavimento, sem riscos estruturais aparentes. No entanto, a área foi isolada para uma avaliação mais detalhada das instalações elétricas e hidráulicas.
A moradora, que se recusou a ir para um abrigo público, foi encaminhada à casa de parentes. A Polícia Civil também esteve no local para realizar uma perícia, e até o fechamento desta edição, o suspeito ainda não havia sido localizado.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), o homem havia deixado o Presídio Antônio Dutra Ladeira, na Grande BH, em junho deste ano, para cumprir prisão domiciliar. Sua primeira entrada no sistema prisional foi registrada em outubro de 2013.

Furto Furto em condomínio rural de Baldim causa prejuízo a morador
Agressão Homem é agredido por grupo armado após discussão em supermercado de Funilândia
Roubo Ladrão invade condomínio e rouba vários aparelhos em Baldim Mín. 18° Máx. 26°

