
Na tarde desta quarta-feira (20), a Polícia Militar de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, descobriu que um galpão era utilizado para fabricação de sabão em pó falsificado. Embalagens da marca OMO, vítima no caso, foram encontradas no local. Dois homens foram presos.
Os militares chegaram ao esquema criminoso, no distrito de Santo Antônio dos Campos, por meio de denúncia. A informação era de que o empreendimento estava funcionando há cerca de 30 dias. No local, 17 pessoas estavam trabalhando na embalagem do produto.
Foram apreendidos aproximadamente 24 toneladas de matéria prima, 9.874 caixas de sabão embaladas prontas para o comércio, além de grande de quantidade materiais diversos para embalagem, 03 veículos e uma máquina empilhadeira.
Dois homens foram presos, um de 47 anos, responsável pelo local e um outro de 60 anos, que era o motorista do caminhão.
Equipes da Receita Estadual e da Polícia Civil participaram da operação.
Apreensões como essa têm se tornado comum em Minas nos últimos meses. Em julho, a Polícia Civil realizou a operação Lavagem Perfeita, que apreendeu 50 toneladas de sabão em pó falso, da marca Omo, em um galpão na cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sete homens, com idades entre 18 e 33 anos, foram presos.
Procurada, a Unilever, fabricante da Omo, diz que acompanha de perto as investigações e orienta os consumidores.
Leia a íntegra da Unilever, fabricante do OMO
“OMO está acompanhando de perto as investigações dos casos de falsificação de sabão em pó dos quais é vítima em cooperação com as autoridades policiais. Neste caso, não está sendo diferente.
Existem sinais que podem ajudar o consumidor a identificar casos suspeitos de falsificação de produtos, como:
– A qualidade do fechamento do cartucho;
– A cor, brilho e impressão: as embalagens produzidas em fábrica passam por controles que garantem o recebimento dos materiais conforme um padrão definido, portanto não é esperado uma variação significativa entre as embalagens;
– A codificação primária (data de fabricação, validade e lote): produções em fábrica são feitas através de gravação a laser de forma destacada;
– Cor, textura, perfume e performance do produto: padrão conforme o usual em comparação ao que consumidor está acostumado a usar.
O consumidor pode relatar os casos suspeitos para análise e orientação entrando em contato com nosso SAC pelo site https://www.unilever.com.br/contact/ ou no telefone 0800-707-9977

Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Ação polícial Polícia recupera objetos furtados de residência em Baldim e apreende veículo usado no crime
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 30°


