Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Economia Energia elétrica

Conta de luz ficará mais cara em setembro

29/08/2024 às 15h17 Atualizada em 29/08/2024 às 15h21
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com FDR
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A partir de setembro, os brasileiros devem se preparar para um aumento na conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a aplicação da bandeira tarifária amarela, o que elevará o custo da energia elétrica para as residências.

A mudança é resultado da falta de chuvas em várias regiões do país, o que aumenta os custos de geração de energia. Com a bandeira amarela, será cobrado um adicional de R$ 18,85 por cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos.

Esse ajuste reflete os maiores custos de operação das usinas hidrelétricas, que precisam trabalhar mais intensamente em períodos de seca para garantir o fornecimento de energia.

Embora as temperaturas estejam mais baixas em algumas localidades, a seca continua afetando a produção de energia.

Espera-se que a bandeira amarela seja temporária e que as condições melhorem com a chegada da primavera e do verão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 30°

Dom 28°C 18°C
Seg 27°C 18°C
Ter 28°C 17°C
Qua 27°C 18°C
Qui 26°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio