
Uma operação realizada neste mês pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), composta pelas polícias Civil, Federal e Militar, resultou na prisão de 116 homens suspeitos de feminicídio e violência doméstica.
A ação ocorreu em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Goiás, durante o Agosto Lilás, uma campanha de conscientização contra a violência doméstica.
A maior parte dos suspeitos foi detida em Minas Gerais, com 112 prisões. Outros quatro foram presos em São Paulo, Mato Grosso e Goiás.
As penas somadas dos envolvidos ultrapassam 607 anos, e todos possuem passagens anteriores pela polícia, totalizando 2.515 ocorrências.
A operação destacou a importância da integração entre as forças de segurança para combater a violência contra a mulher, independentemente da forma de violência cometida.
Os suspeitos também possuem registros por outros crimes, como furto e roubo.

Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas
Assassinato Homem é morto a tiros em via pública no Centro de Papagaios
Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou Mín. 19° Máx. 30°


