
Um líder religioso, de 43 anos, foi preso preventivamente nessa quinta-feira (29), em Frutal, no Triângulo Mineiro, suspeito de ameaçar e estuprar cinco meninas com idades entre 9 e 17 anos, além de uma mulher de 33 anos. De acordo com as investigações, o homem usava do argumento da fé para cometer os crimes.
A operação “Voto de Silêncio” revelou que, o líder religioso tinha um grupo específico em que reunia pessoas para participar de cerimônias “mais exclusivas”.
“Ocorre que, durante esses cerimoniais, nós descobrimos que ele praticava diversos crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes”, explica o delegado responsável pelo caso, Bruno Giovannini de Paulo.
A polícia informou que os rituais e estupros ocorriam em um local chamado de “quarto de sigilo”, onde o suspeito exigia a prática de sexo para que as atividades espirituais prometidas por ele se concretizassem.
Segundo o delegado, após cometer os crimes, o líder ameaçava as vítimas para elas prestassem denúncia contra ele. “As vítimas foram intimidades de diversas formas a não relatar o crime, inclusive por meio de arma de fogo”, destaca.
Na casa do líder religioso, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 40/44, além de diversos objetos recolhidos como evidência dos crimes.
A corporação não informou qual religião o homem praticava.

Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas
Assassinato Homem é morto a tiros em via pública no Centro de Papagaios
Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou Mín. 19° Máx. 30°


