
O prazo para os estudantes renegociarem suas dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com descontos de até 99%, foi adiado para 31 de dezembro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Antes, prazo terminaria neste sábado (31).
O programa oferece condições especiais, incluindo descontos para os inscritos no Cadastro Único. Estudantes com dívidas em contratos firmados até 2017, e inadimplentes até 30 de junho de 2023, podem solicitar a renegociação.
Os estudantes devem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil para descobrir as possibilidades de negociação. É possível fazer simulações virtuais do novo contrato.
Segundo dados do governo federal, até agora, 351.696 contratos já foram renegociados, gerando um desconto de R$ 12,8 bilhões aos estudantes endividados.
As negociações resultaram em R$ 677 milhões em restituição aos cofres públicos, por meio de pagamentos à vista de estudantes que renegociaram suas dívidas.
O Fies, gerido pelo Ministério da Educação e operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), financia estudantes em cursos superiores de instituições privadas.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 29°


