
O prazo para os estudantes renegociarem suas dívidas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com descontos de até 99%, foi adiado para 31 de dezembro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Antes, prazo terminaria neste sábado (31).
O programa oferece condições especiais, incluindo descontos para os inscritos no Cadastro Único. Estudantes com dívidas em contratos firmados até 2017, e inadimplentes até 30 de junho de 2023, podem solicitar a renegociação.
Os estudantes devem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil para descobrir as possibilidades de negociação. É possível fazer simulações virtuais do novo contrato.
Segundo dados do governo federal, até agora, 351.696 contratos já foram renegociados, gerando um desconto de R$ 12,8 bilhões aos estudantes endividados.
As negociações resultaram em R$ 677 milhões em restituição aos cofres públicos, por meio de pagamentos à vista de estudantes que renegociaram suas dívidas.
O Fies, gerido pelo Ministério da Educação e operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), financia estudantes em cursos superiores de instituições privadas.

Volta às aulas Rede Municipal de Ensino retoma aulas e inicia novo ciclo letivo em Paraopeba
Volta às aulas Volta às aulas marca início do ano letivo em Baldim
Prêmio Santana do Riacho conquista Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo na alfabetização
Assistência social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil em Caetanópolis
Volta às aulas Rede municipal de Sete Lagoas retoma aulas no dia 4 de fevereiro
Ensino superior Inscrições para o PROUNI começam nesta segunda (26); saiba como consultar as vagas disponíveis
Educação Escola nas Férias começa nesta segunda-feira (26) com atividades em mais de 200 instituições
Ensino superior Sisu 2026: prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (23)
Ensino superior Ministério da Educação inclui Faculdade Atenas em Sete Lagoas na relação das instituições com pior desempenho Mín. 18° Máx. 21°


