
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu nesta quinta-feira (29) um trio suspeito de aplicar o conhecido “golpe do nudes”. A operação, denominada “Falso Policial”, foi coordenada pela 19ª Delegacia de Polícia.
Segundo as investigações da PCDF, os criminosos utilizavam perfis falsos em redes sociais para iniciar conversas com as vítimas, ganhando a confiança delas e solicitando fotos íntimas. Posteriormente, um dos suspeitos, fingindo ser um policial, alegava que a vítima havia se envolvido com uma menor de idade, exigindo pagamentos para evitar a exposição das imagens. Um dos membros do grupo se passava até mesmo por delegado de polícia para extorquir as vítimas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos após a conclusão da investigação. Os três indivíduos foram localizados e detidos no Rio Grande do Sul: um homem de 31 anos e uma mulher de 34 anos foram presos em Gravataí, enquanto outro homem, de 40 anos, foi preso em Porto Alegre.
A investigação revelou que o trio atuava em diversas regiões do Brasil, causando prejuízos financeiros e emocionais a um grande número de vítimas.

Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas
Violência Mulher não aceita fim de relacionamento e agride ex-namorado dentro de supermercado em Sete Lagoas
Agressão Briga em bar deixa homem ferido na madrugada em Sete Lagoas
Assassinato Homem é morto a tiros em via pública no Centro de Papagaios
Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou Mín. 19° Máx. 30°


