
A justiça precisou intervir na Prefeitura de Vespasiano e determinou o afastamento do secretário de Defesa Social de Ilce Rocha e Zé Wilson. A prefeita e o vice-prefeito mantiveram William Soares no cargo mesmo com todas as denúncias de servidoras a Polícia Civil.
A Justiça ordenou que o secretário de Defesa Social de Vespasiano, William Soares Santos, de 62 anos, seja afastado do cargo. A determinação foi publicada no dia 17 de julho, pelo juiz Cristiano Araújo Simões Nunes, da Primeira Vara Criminal da cidade.
O dirigente da secretaria foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual, depois que uma servidora o acusou de ter mordido o seio dela. Segundo a decisão judicial, medidas cautelares são necessárias diante das suspeitas de assédios cometidos por ele.
Além do afastamento, o investigado está suspenso de qualquer função pública até o fim das investigações, não pode frequentar a prefeitura ou repartições ligadas ao município e não deve manter contato com as vítimas ou parentes delas, respeitando uma distância mínima de 300 metros.

Polícia Federal PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro à Polícia Federal
Golpe PF prende Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe
Lei Aldir Blanc Sete Lagoas adia prazo final para entrega de relatórios da Lei Aldir Blanc
Roubo Mulher é presa após tentar furtar roupas em loja da C&A em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença Mín. 17° Máx. 19°


