
A justiça precisou intervir na Prefeitura de Vespasiano e determinou o afastamento do secretário de Defesa Social de Ilce Rocha e Zé Wilson. A prefeita e o vice-prefeito mantiveram William Soares no cargo mesmo com todas as denúncias de servidoras a Polícia Civil.
A Justiça ordenou que o secretário de Defesa Social de Vespasiano, William Soares Santos, de 62 anos, seja afastado do cargo. A determinação foi publicada no dia 17 de julho, pelo juiz Cristiano Araújo Simões Nunes, da Primeira Vara Criminal da cidade.
O dirigente da secretaria foi indiciado pela Polícia Civil por importunação sexual, depois que uma servidora o acusou de ter mordido o seio dela. Segundo a decisão judicial, medidas cautelares são necessárias diante das suspeitas de assédios cometidos por ele.
Além do afastamento, o investigado está suspenso de qualquer função pública até o fim das investigações, não pode frequentar a prefeitura ou repartições ligadas ao município e não deve manter contato com as vítimas ou parentes delas, respeitando uma distância mínima de 300 metros.

Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Corrupção Ex-prefeito de Pará de Minas é condenado e deverá devolver mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos
Obras Prefeitura de Sete Lagoas anuncia asfaltamento no Bairro Tamanduá Mín. 18° Máx. 33°


