
José Alves de Carvalho Neto, conhecido como “Netinho”, candidato à Prefeitura de São José da Varginha pelo Partido Progressistas (PP), obteve uma liminar que o permite disputar as eleições municipais de 2024, mesmo após ter sido condenado por tráfico de drogas em 2015.
Na época, Netinho foi preso pela Polícia Federal com seis toneladas de maconha. Ele foi condenado a três anos e oito meses de prisão e inicialmente estava inelegível por oito anos.
No entanto, Netinho conseguiu um indulto presidencial em fevereiro de 2024, que suspendeu os efeitos de sua condenação para fins eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) deferiu sua candidatura, com base em uma decisão do desembargador Maurício Pinto, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação do registro da candidatura, e a decisão ainda pode ser contestada. Netinho, por sua vez, alega inocência e afirma que sua condenação foi injusta.

Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 26°


