
José Alves de Carvalho Neto, conhecido como “Netinho”, candidato à Prefeitura de São José da Varginha pelo Partido Progressistas (PP), obteve uma liminar que o permite disputar as eleições municipais de 2024, mesmo após ter sido condenado por tráfico de drogas em 2015.
Na época, Netinho foi preso pela Polícia Federal com seis toneladas de maconha. Ele foi condenado a três anos e oito meses de prisão e inicialmente estava inelegível por oito anos.
No entanto, Netinho conseguiu um indulto presidencial em fevereiro de 2024, que suspendeu os efeitos de sua condenação para fins eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) deferiu sua candidatura, com base em uma decisão do desembargador Maurício Pinto, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de impugnação do registro da candidatura, e a decisão ainda pode ser contestada. Netinho, por sua vez, alega inocência e afirma que sua condenação foi injusta.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

