
A partir deste sábado(14), a cidade de Fortuna de Minas passa a ter apenas um candidato a prefeito, após a decisão judicial a chapa liderada pelo candidato a prefeito João de Cota está impugnada e não pode mais concorrer às eleições municipais de 2024.
De acordo com denuncia, o candidato João de Cota teria deixado de protocolar a certidão negativa que comprova a aprovação das contas públicas no período em que exerceu a função de prefeito municipal, além do mais o candidato ainda protocolou o DRAP (Documento que oficializa o pedido de registro de candidatura) de forma ilegal, quatro dias após o que determina a lei.
Diante das irregularidades o Ministério Público Eleitoral entendeu as denúncias apresentadas estavam corretas e manifestou pelo indeferimento da candidatura, ou seja, manifestou pela cassação da candidatura da chapa João de Cotta Prefeito e Tulu Vilefort no dia 21 de agosto de 2024.
A juíza eleitoral Marina Brant julgou procedente o indeferimento dos candidatos João de Cotta Prefeito e Tulu Vilefort, ficando a candidatura da chapa cassada.
Após a decisão o município passa ter candidato único, coma chapa composta pelo atual prefeito Cláudio de Nicote e Orisvan Vice.
Além da impugnação dos candidatos a majoritária, a Justiça Eleitoral determinou a impugnação de duas chapas de candidatos a vereadores no município, que está sendo apurada e será divulgada pelo site Mega Cidade
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 28°


