
Na tarde deste sábado a Juíza Eleitoral Marina Brant impugnou a candidatura vários candidatos a vereadores da coligação "Fortuna Merece Mais" encabeçada pelo candidato a prefeito também impugnado João de Cotta, no município de Fortuna de Minas.
De acordo com a decisão, a coligação protocolou o DRAP (Documento que oficializa o pedido de registro de candidatura) de forma ilegal, quatro dias após o que determina a lei.
Diante da irregularidade o Ministério Público Eleitoral entendeu que a denúncia apresentada estava correta e manifestou pelo indeferimento das candidaturas, ou seja, manifestou pela cassação da candidatura dos candidatos a vereadores do partido Mobiliza e da Federação PT, PV e PC do B, no dia 21 de agosto de 2024.
A juíza eleitoral Marina Brant julgou procedente o indeferimento das candidaturas dos vereadores dos partidos da coligação liderada por João de Cotta Prefeito e Tulu Vilefort.
Veja a lista dos candidatos impugnados.
Partido Mobiliza

Federação PT, PV e PC do B

Roubo Mulher é presa após tentar furtar roupas em loja da C&A em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença Mín. 20° Máx. 36°

