Uma jovem de 26 anos, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, denunciou ter sido vítima de um assalto seguido de estupro durante uma viagem de aniversário em Santiago, no Chile.
O incidente ocorreu no bairro Itália, uma área popular da capital chilena. A viagem, planejada por dois anos, envolvia uma economia de cerca de R$ 10 mil, que a jovem havia juntado para a comemoração. Contudo, o que deveria ser uma experiência memorável se transformou em um pesadelo.
De acordo com o relato da vítima, que preferiu não se identificar, ela embarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, no dia 4 de setembro.
Dois dias após sua chegada em Santiago, a jovem se dirigia a um banco para trocar reais por pesos chilenos quando foi abordada por um homem em uma moto.
Abordagem violenta
A jovem contou que estava caminhando sozinha e percebeu que uma moto a seguia de maneira suspeita. “Eu andava devagar e a moto andava devagar, eu andava depressa e a moto andava depressa. Ele avançou, puxou minha bolsa e eu não tive reação. Ele foi embora, mas depois voltou. Desceu da moto com muita brutalidade, me pegou pelos braços e bateu minha cabeça na parede. Eu acordei com uma moradora me chamando.", contou.
Mín. 23° Máx. 39°