Um homem de 63 anos foi indiciado, nessa quinta-feira (19 de setembro), por crime de estupro de vulnerável cometido contra as próprias filhas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os detalhes da investigação foram divulgados pela Polícia Civil de Minas (PCMG) nesta sexta-feira (20 de setembro).
O caso foi denunciado às autoridades em maio deste ano após a mãe das três vítimas tomar conhecimento dos abusos. Segundo a mulher, o crime foi descoberto depois que uma das filhas do casal, de 16 anos, se recusou a ir para a casa do pai, em Contagem, onde os crimes teriam ocorrido.
As investigações da PCMG apontaram que uma das filhas, atualmente com 25 anos, foi abusada dos 7 aos 13 anos. A segunda irmã, de 18, sofreu os abusos dos 13 aos 15 anos, e a terceira, dos 13 aos 16 anos.
Durante as apurações, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprido em julho deste ano. O alvo foi localizado em Belo Horizonte. O homem segue preso no sistema prisional à disposição da Justiça, e o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.
Mín. 18° Máx. 28°