Quinta, 01 de Maio de 2025
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política Eleições 2024

Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21 de setembro)

21/09/2024 às 09h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com JP News
Compartilhe:
Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado (21 de setembro)

A partir deste sábado (21), mais de 15 mil candidatos a prefeito e vereador não podem mais ser presos, exceto em caso de flagrante de crime.

A restrição vale até o dia 8 de outubro, dois dias após o primeiro turno, marcado para 6 de outubro. No caso de segundo turno, a medida entra em vigor entre os dias 12 e 29 de outubro.

O objetivo é garantir o equilíbrio da disputa eleitoral e o pleno exercício das atividades de campanha.

De acordo com o Código Eleitoral, caso ocorra uma detenção, a pessoa será levada à presença de um juiz que, se verificar que o procedimento foi ilegal, poderá revogar a medida e responsabilizar quem efetuou a prisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 16° Máx. 23°

Sex 26°C 17°C
Sáb 26°C 14°C
Dom 25°C 13°C
Seg 26°C 13°C
Ter 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio