
Conforme publicado pelo Site Mega Cidade neste domingo (22), a Justiça Eleitoral determinou a retirada de circulação de uma pesquisa supostamente falsa, divulgada por Márcio Kalu, candidato à reeleição para prefeito de Araçaí.
Após a determinação, Kalu retirou das redes sociais, a pesquisa feita pelo Instituto AR7 Pesquisas Inteligentes, que é uma empresa denunciada em diversos municípios por divulgar pesquisas ilegais.
Na pesquisa de Araçaí, o Instituto AR7 teria usado uma metodologia ilegal para favorecer Kalu, colocando o candidato em primeiro lugar na pesquisa sobre a disputa eleitoral nas Eleições de 2024.
O juiz eleitoral da Comarca de Paraopeba, Ismael Villas Boas Junior, cita em sua decisão que há indícios claros de que a pesquisa contratada por Kalu é irregular, por não conter os elementos básicos exigidos.
Assim sendo, o juiz determinou a proibição imediata de divulgação da mesma.
O descumprimento da decisão por parte do candidato ou de apoiadores pode ocasionar multa de 53 mil a 106 mil reais, além de constituir crime com pena de detenção.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

