
Os moradores do condomínio Fazenda da Mata, situado no município de Araçaí, ao lado da comunidade Fazendinhas Pai José, estão há mais de 8 dias sem o abastecimento de água.
Cerca de 70 famílias estão sendo afetadas pela falta de abastecimento, sem água potável para as necessidades básicas e até para cozinhar.
Moradores estão tendo que se deslocar para outras regiões para tomar banho e ter acesso a água.
Com a falta d'água, eles estão acumulando prejuízos, com plantas morrendo e sendo obrigados a diminuir o número de criações.
O condomínio de responsabilidade da Imobiliária Vita Lavita, da cidade de Ribeirão das Neves, foi comercializado há seis anos, prometendo abastecimento de água e energia nos contratos assinados.
No grupo de WhatsApp do condomínio, o corretor que realizou a venda dos terrenos, apesar de reconhecer a falta de abastecimento, sugeriu aos moradores assumir a gestão do abastecimento, através da criação de uma associação, já que muitos não pagam as contas de água.
"Agora é fácil jogar a responsabilidade nas costas de nós moradores, sendo que quando comercializaram os terrenos a conversa era diferente. Não podemos assumir essa responsabilidade, somos somente clientes e queremos água nas nossas casas.", afirmou um morador que preferiu não se identificar por receio de faturas retaliações.
Informações dão conta de que o poço que atende o condomínio, não está conseguindo atender a demanda dos moradores que pagam uma taxa mínima de R$ 60,00 para a empresa TDA, tratamento e distribuição de água.
Enquanto a situação não é solucionada, moradores buscam mudar a rotina devido a falta d'água.
Em conversa com a reportagem do Site Mega Cidade, moradores não descartam uma denúncia ao Ministério Público em busca de punir os responsáveis, já que o problema é de Saúde Pública.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°


