
Criminosos têm se passado por vendedores ambulantes para aplicar golpes em locais movimentados, como aconteceu recentemente na região da Savassi, em Belo Horizonte.
Uma das vítimas, Sabrina Dutra, de 45 anos, foi enganada ao comprar uma cerveja enquanto aguardava na fila de uma casa de shows.
Com um preço atrativo e problemas técnicos simulados durante a transação, os golpistas trocaram seu cartão por outro idêntico, sem que ela percebesse.
No dia seguinte, Sabrina foi alertada por notificações de tentativa de compra suspeita em seu aplicativo bancário. Rapidamente, ela bloqueou o cartão e conseguiu evitar maiores prejuízos.
Esse tipo de golpe, comum em eventos e locais movimentados, tem crescido junto com o aumento de crimes de estelionato em Minas Gerais. No primeiro semestre de 2024, foram registrados 85.662 casos, um aumento de 27,67% em comparação ao ano anterior.
Especialistas recomendam cautela ao utilizar cartões em locais públicos, como manter o cartão sempre à vista, utilizar o pagamento por aproximação e verificar o cartão após a transação. Se perceber o golpe, é crucial comunicar ao banco e bloquear o cartão imediatamente.

Prisão Pai de santo é preso suspeito de abusar de ao menos 18 fiéis em Pedro Leopoldo
Justiça Caso Kendra: suspeitos de crime em Curvelo vão a julgamento após quase oito anos
Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 30°


