
O prefeito e candidato à reeleição, Luiz da Ambulância, é acusado de humilhar e ameaçar uma eleitora na zona rural do município.
De acordo com informações, o fato foi registrado na última terça-feira (24), na Delegacia de Polícia, pela eleitora A.M.R. de 39 anos.
Ela relatou que no último domingo (22), por volta das 9h30min, próximo a caixa d’água do campo da Lagoa de Santo Antônio, o vice Carlinhos Cabaré aproximou-se dela para pedir voto.
Então, segundo a eleitora, em tom de brincadeira respondeu para Carlinhos que na comunidade “todos são uma outra candidata”.
Ao ouvir a conversa, o prefeito Luiz que estava em um bar, saiu e foi em direção à eleitora gritando: “Você não pode fazer isto comigo, você está me humilhando. Você já precisou muito de mim, já precisei levar seu menino para Belo Horizonte, você já precisou comer meu arroz e feijão, e já tomei muita multa de trânsito em Belo Horizonte por sua causa.”
A.M.R. então respondeu para Luiz da Ambulância que não é assim que se faz política e que não adiantava gritar, pois ela continuaria sendo a outra candidata. Disse também que Luiz estava misturando amizade com política e que se afastou dele por insistir em tratá-la aos berros.
Em seguida, o prefeito teria dito à eleitora que ela vai precisar dele de novo, que ele vai ganhar a eleição e A.M.R. não precisa procurá-lo na Prefeitura, porque ele não vai mais ajudá-la.
A eleitora ressaltou que após deixar o prefeito, o mesmo ainda teria a chamado de barraqueira.
Ela disse que se sentiu humilhada publicamente e que embora, Luiz a tenha ajudado, não tinha o direito de tornar público e forma vexatória o fato particular.
A.M.R. afirmou que a ajuda ocorreu há 24 anos e que o prefeito não deveria jogar isso na cara dela.
O que diz o prefeito
Já Luiz da Ambulância contou que estava no evento de futebol na comunidade e que ao passar pela eleitora, a mesma teria gritado em tom de provocação o número da outra candidata.
Disse que inicialmente ignorou e seguiu caminhando. Porém, pensando melhor Luiz retornou até próximo a A.M.R., tendo dito: “No passado você já me chamou de pai e eu já te ajudei muito e de coração, para hoje você me faltar com o respeito e me tratar com humilhação. Você está me maltratando e deveria me respeitar. Você está sendo desnaturada e mal-agradecida”.

POLÍTICA Ex-prefeito Kalil é condenado por improbidade e nepotismo em Belo Horizonte
SETE LAGOAS STF notifica empresários de Sete Lagoas e estabelece prazo para resposta sobre atos de 8 de janeiro
TITULO ELEITORAL Mais de 970 mil eleitores em Minas Gerais estão com o título cancelado e têm prazo para regularizar a situação
POLÍTICA Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF em votação inédita
AUDIÊNCIA PÚBLICA Audiência pública na ALMG vai debater fim de cachês abusivos em shows
POSSÍVEL ALIANÇA Aécio Neves surpreende ao admitir chance de aliança com Luiz Inácio Lula da Silva em Minas: “Na política, nada é impossível” Mín. 15° Máx. 27°

