
Neste sábado 29 de setembro de 2024, o desembargador Júlio Cesar Lorens julgou improcedente o recurso interposto pela coligação Fortuna Merece Melhor liderada por João de Cotta e Tulu Vilefort.
De acordo com denuncia, o candidato João de Cotta teria deixado de protocolar a certidão negativa que comprova a aprovação das contas públicas no período em que exerceu a função de prefeito municipal, além do mais o candidato ainda protocolou o DRAP (Documento que oficializa o pedido de registro de candidatura) de forma ilegal, quatro dias após o que determina a lei.
Ministério Público Manifesta pela cassação da chapa
Diante das irregularidades o Ministério Público Eleitoral entendeu as denúncias apresentadas estavam corretas e manifestou pelo indeferimento da candidatura, ou seja, manifestou pela cassação da candidatura da chapa João de Cotta Prefeito e Tulu Vilefort no dia 21 de agosto de 2024.
Chapa cassada em primeira instância pela Justiça Eleitoral
A juíza eleitoral Marina Brant julgou procedente o indeferimento dos candidatos João de Cotta Prefeito e Tulu Vilefort, ficando a candidatura da chapa cassada.
Tribunal Regional Eleitoral mantem a cassação em segunda instância
Após a decisão, João de Cotta e Tulu recorreram da decisão no Tribunal Regional Eleitoral, o desembargador Júlio Cesar Lorens julgou improcedente o recurso mantendo assim a impugnação da chapa, ou seja, as candidaturas de João de Cotta prefeito e Tulu vice estão cassadas por terem registrado suas candidaturas de forma ilegal.
Com a decisão o município continua tendo candidato único, coma chapa composta pelo atual prefeito Cláudio de Nicote e Orisvan Vice.
Arrombamento Sede da Emater é alvo de vandalismo no Centro de Fortuna de Minas
Assistência Social Inscrições para Orientador Social do CRAS em Fortuna de Minas vão até sexta-feira
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
Paralisação Estádio e ginásio de Fortuna de Minas fecham para manutenção de dezembro a janeiro de 2026
Infração Adolescente é apreendido após desacatar professora em escola municipal de Fortuna de Minas
Golpe Mulher cai em golpe e perde R$ 6,7 mil ao tentar comprar carro pela internet em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Idosa de 60 anos denuncia desvio de benefício social por sobrinha em Fortuna de Minas Mín. 17° Máx. 25°

