
Com as eleições de 2024 marcadas para o próximo domingo (6 de outubro), muitos eleitores que perderam a versão impressa do título de eleitor podem optar pelo e-Título, um aplicativo que substitui o documento físico, garantindo a participação no pleito.
O voto é obrigatório para brasileiros alfabetizados entre 18 e 70 anos, e opcional para jovens a partir dos 16 anos e maiores de 70.
O e-Título pode ser baixado até o dia 5 de outubro, véspera das eleições. No dia da votação, o aplicativo ficará disponível apenas para aqueles que já possuem login.
O app permite, além da visualização do título, consultar o local de votação, justificar ausência e emitir certidões eleitorais.
Para votar, o eleitor pode apresentar o e-Título, especialmente se já tiver cadastro biométrico, ou levar um documento oficial com foto.
Aqueles que não têm a biometria cadastrada precisarão apresentar um documento com foto junto ao título digital.
Serviços do e-Título incluem consulta a débitos eleitorais, certidões, justificativas e até pagamento de débitos via Pix.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

