
Em pesquisa realizada pelo Datatempo, instituto pertencente a Sempre Editora, o candidato da chapa “Unidos pelo bem de Sete Lagoas” Douglas Melo (PSD) está na frente pela corrida à prefeitura municipal, tanto nos cenários onde o eleitor disse de forma espontânea quanto estimulado.
A enquete foi contratada pela coligação “Sete Lagoas em Primeiro Lugar”, do candidato Júnior Sousa (PRD).
Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não têm apresentado os nomes dos candidatos, Douglas tem 30% – 16 pontos à frente de Júnior Sousa, com 13,6%. Juninho Sinonô (Novo) aparece em terceiro, com 3,8%. Curiosamente, outros nomes foram ditos na pesquisa, como o atual prefeito Duílio de Castro (PSB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Sinonô, Saulo Calazans (Novo).

Na estimulada, onde o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos, a diferença entre Douglas e Júnio aumenta em 20%: o postulante do PSD pula para 42,6%, frente a 22,4% do oponente do PRD.

De acordo com o Datatempo, 54% dos eleitores já escolheram seu candidato e não irá mudar a opção – em detalhe, o instituto de pesquisa aponta que essa decisão está acima da média entre os eleitores de Juninho Sinonô, Douglas Melo, e que recebem acima de cinco salários-mínimos.
A pesquisa foi realizada com 500 eleitores, entre os dias 27 a 29 de setembro e tem margem de erro de 4,38 pontos percentuais. Ela foi registrada no TSE com o número MG-03804/2024.
A coligação “Unidos pelo bem de Sete Lagoas” entrou na Justiça Eleitoral para que os dados da campanha, contratada pela coligação “Sete Lagoas em Primeiro Lugar”, fossem acessados.
A juíza eleitoral Marina Rodrigues Brant, em breve decisão liminar emitida nessa sexta-feira (4), aponta que todos os participantes do processo eleitoral devem ter acesso aos dados de pesquisas eleitorais, através de simples requerimento na Justiça Eleitoral.
A Datatempo foi intimada a enviar os resultados em até 24 horas da decisão proferida.

Investigação Justiça afasta prefeito de Sorocaba do cargo após ação da Polícia Federal
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Corrupção Ex-prefeito de Pará de Minas é condenado e deverá devolver mais de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos
Obras Prefeitura de Sete Lagoas anuncia asfaltamento no Bairro Tamanduá
Eleições 15 mil eleitores de Sete Lagoas e região não têm cadastro biométrico
Filiação Douglas Melo participa da filiação do vice-governador Mateus Simões ao PSD
Esclarecimento Prefeitura de Inhaúma repudia denúncias e reafirma transparência nas contratações públicas
Eleições 2026 Lula confirma que vai disputar o quarto mandato à Presidência em 2026
Confusão na Câmara Presidente da Câmara de Pará de Minas ameaça vereador após reunião e caso vai parar na polícia Mín. 20° Máx. 28°


