
Em pesquisa realizada pelo Datatempo, instituto pertencente a Sempre Editora, o candidato da chapa “Unidos pelo bem de Sete Lagoas” Douglas Melo (PSD) está na frente pela corrida à prefeitura municipal, tanto nos cenários onde o eleitor disse de forma espontânea quanto estimulado.
A enquete foi contratada pela coligação “Sete Lagoas em Primeiro Lugar”, do candidato Júnior Sousa (PRD).
Na pesquisa espontânea, onde o eleitor não têm apresentado os nomes dos candidatos, Douglas tem 30% – 16 pontos à frente de Júnior Sousa, com 13,6%. Juninho Sinonô (Novo) aparece em terceiro, com 3,8%. Curiosamente, outros nomes foram ditos na pesquisa, como o atual prefeito Duílio de Castro (PSB) e o candidato a vice-prefeito na chapa de Sinonô, Saulo Calazans (Novo).

Na estimulada, onde o pesquisador apresenta os nomes dos candidatos, a diferença entre Douglas e Júnio aumenta em 20%: o postulante do PSD pula para 42,6%, frente a 22,4% do oponente do PRD.

De acordo com o Datatempo, 54% dos eleitores já escolheram seu candidato e não irá mudar a opção – em detalhe, o instituto de pesquisa aponta que essa decisão está acima da média entre os eleitores de Juninho Sinonô, Douglas Melo, e que recebem acima de cinco salários-mínimos.
A pesquisa foi realizada com 500 eleitores, entre os dias 27 a 29 de setembro e tem margem de erro de 4,38 pontos percentuais. Ela foi registrada no TSE com o número MG-03804/2024.
A coligação “Unidos pelo bem de Sete Lagoas” entrou na Justiça Eleitoral para que os dados da campanha, contratada pela coligação “Sete Lagoas em Primeiro Lugar”, fossem acessados.
A juíza eleitoral Marina Rodrigues Brant, em breve decisão liminar emitida nessa sexta-feira (4), aponta que todos os participantes do processo eleitoral devem ter acesso aos dados de pesquisas eleitorais, através de simples requerimento na Justiça Eleitoral.
A Datatempo foi intimada a enviar os resultados em até 24 horas da decisão proferida.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

