
A partir do próximo dia 14 de outubro, o acesso a todos os andares dos prédios Minas e Gerais, na Cidade Administrativa, será retomado com a conclusão das obras de reparo em 24 elevadores.
Conforme o cronograma divulgado, as atividades presenciais dos órgãos e entidades que operam nesses edifícios poderão voltar a ser realizadas integralmente.
A liberação dos andares acontecerá de forma escalonada. No prédio Minas, o acesso aos andares do 4º ao 14º será retomado no dia 14/10. Já os andares 1, 2 e 3 estarão disponíveis a partir de 21/10.
No prédio Gerais, a retomada ocorrerá no dia 4/11 para os andares do 4º ao 14º e, no dia 11/11, para os demais.
O remanejamento de servidores, que anteriormente ocupavam os andares superiores e foram realocados para andares baixos, será revertido com a reabertura completa dos edifícios. Esses servidores retornarão aos seus locais de origem.
Os reparos nos elevadores incluíram o reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação dos contrapesos, além de ajustes em partes elétricas, mecânicas, de automação, e uma revisão completa do sistema.
No total, 24 elevadores, 12 em cada prédio, foram restaurados.
Os elevadores receberam um reforço estrutural nos pilares metálicos de fixação das guias dos contrapesos. Além das obras de reparos, os 24 elevadores disponibilizados – 12 em cada prédio - também foram submetidos a configuração e a conferência das seguintes partes: elétrica, mecânica, automação, e a limpeza das cabines.
As secretarias, órgãos e entidades serão responsáveis por decidir e informar aos seus servidores como será o retorno das atividades presenciais das equipes, que devem ser orientadas por suas chefias imediatas.
Na primeira parte das obras de reparo dos elevadores dos prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa foram finalizados 24 elevadores, conforme o cronograma estipulado, do total de 58 que estão passando pelas intervenções.
No último mês de setembro, teve início, ainda, a segunda etapa, com as obras de reparo em mais 18 equipamentos. Os reparos nos 16 elevadores restantes estão previstos para ocorrerem nos meses de novembro e dezembro.
Os elevadores foram interditados no início de maio, após perícias feitas por órgãos de segurança e infraestrutura do Estado indicarem a necessidade de suspensão do uso dos equipamentos. As obras nos prédios começaram no mês de julho e estão sendo conduzidas pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).
Com a interdição do uso, o Governo de Minas publicou o Decreto Estadual nº 48.820/2024, que autorizou a realização de teletrabalho excepcional para os servidores que não desempenham funções essencialmente presenciais até dezembro de 2024.

Indicação PT indica Marília Campos como candidata ao Senado em Minas Gerais
Mandato Justiça Eleitoral reprova contas de campanha de deputado mineiro, que tenta recurso
Judicial Justiça confirma regularidade de pagamentos da Prefeitura aos garis
Atuação parlamentar Vereador Ivson prioriza ato político nacional e deixa demandas locais em segundo plano
Investigação Oposição pede investigação sobre gastos de Zema com aviões oficiais
Eleições 2026 Deputado cassado, o carioca Eduardo Cunha quer voltar à Câmara dos Deputados por Minas Gerais
Denuncia eleitoral TRE-MG julga em janeiro recurso sobre suposta compra de votos com distribuição de bebidas em eleição municipal
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo
Condenado Nikolas Ferreira é condenado a pagar indenização à deputada Duda Salabert Mín. 17° Máx. 25°

